Segurança

Chuvas: bombeiros alertam para riscos de quedas de árvores

As pessoas que tiverem árvores que ofereçam risco de queda podem acionar os bombeiros.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Todos os anos, no início das chuvas na Região Tocantina é comum as ocorrências de quedas árvores. No último sábado, em Imperatriz, uma chuva seguida de ventos fortes causou a queda de várias árvores, foram cinco cortes feitos pelos bombeiros.

O comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM), tenente-coronel Figueiredo, alerta a sociedade para o risco de acidentes com vidas humanas, uma vez que essas árvores podem vir a cair causando ferimentos ou até mesmo a morte de pessoas.

Ainda segundo o comandante, as pessoas que tiverem árvores em casa ou mesmo próximo das residências, que ofereçam risco de queda, podem se dirigir ao quartel do 3ºGBM, ou mesmo ligar para o 193, e solicitar uma vistoria de árvore. A equipe de vistoria vai até o local e, constatando o risco de queda, é realizado o corte imediatamente.

No sábado, militares do 3ºGBM trabalharam durante toda à tarde no corte de árvores que caíram sobre as vias públicas em Imperatriz. O número de cortes só não foi maior porque algumas árvores estavam em contato com a rede elétrica e não puderam ser cortadas, pois colocavam em risco a vida dos militares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.