Polícia

Suspeito de assassinar professores é preso no Pará

Tiago Nava será transferido para Imperatriz.
Tátyna Viana/Imirante Imperatriz17/10/2014 às 14h01

IMPERATRIZ - Tiago Nava, conhecido por várias passagens pela polícia e suspeita de crimes em Imperatriz e na Região Tocantina, foi preso na cidade de Tucuruí (PA), nesta sexta-feira (17), após praticar um assalto.

Já existia um mandado de prisão em nome dele, no Cadastro Nacional, que facilitou a identificação pela polícia do Pará e o repasse das informações à Polícia Civil do Maranhão.

"Estou indo para Tucurí (PA) buscá-lo e eu mesmo vou fazer a condução para apresentá-lo à imprensa de Imperatriz quando retornar. Estávamos na cola do Tiago", disse o delegado regional Assis Ramos, que fez questão de acompanhar a transferência do preso.

De acordo com o delegado, Tiago confessou ter matado um casal de professores no município de Senador La Rocque, em agosto do ano passado. Maria Linhares e Francisco Costa foram assassinados a pauladas, em uma estrada vicinal de acesso ao povoado Centro do toinho, e tiveram a moto roubada. A companheira dele, na época, Raniele da Conceição, também é suspeita no caso.

Tiago foi preso várias vezes em Imperatriz, em 2013, por assalto à mão armada. De acordo com as investigações, as motos que ele roubava eram usadas em outros crimes e abandonadas.

Ele, também, teria confessado o assassinato de um idoso no município de Buritirana, dias após a morte dos professores, além de ser o principal suspeito na morte de um jovem, assassinado a tiros, no mês passado.

A equipe da Polícia Civil e o preso devem chegar na madrugada deste sábado (18).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.