Formação

Manipulação de Alimentos é tema de formação

O objetivo é orientar quanto à produção de alimentos.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação/)

IMPERATRIZ - Será realizado em Imperatriz, no período de 20 a 23 deste mês, o curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. A formação é ofertada pela a unidade regional do Sebrae em Imperatriz, e tem como objetivo capacitar as pessoas que trabalham com o manuseio de alimentos.

A curso busca orientar os participantes quanto aos procedimentos que devem ser adotados – higienização, armazenagem, congelamento, descongelamento e preparo – a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária dos alimentos, possibilitando assim, que os empreendedores possam oferecer uma alimentação de qualidade aos seus clientes.

A consultora e instrutora do Sebrae, Maracir Pegado, vai ministrar o curso. Ela é formada em Química Industrial, com pós-graduação em Tecnologia de Alimentos, e explica que a dinâmica da capacitação é simples e intuitiva. “Inicialmente será passada a parte teórica, como deve ser feita a manipulação de alimentos e o porquê de seguir certas regras. Logo após, será feita a consultoria individual no estabelecimento de cada participante, onde será realizado um diagnóstico dos negócios, com correção de ações equivocadas de cada um”, destacou Maracir.

Durante o curso, serão trabalhados alguns temas, como: perigo nos alimentos; higiene e saúde dos manipuladores; higiene dos equipamentos, móveis e utensílios; higiene dos alimentos; armazenamento; sobras; dentre outros, além de terem a oportunidade de conhecer sobre a norma RDC 216/04 da ANVISA, resolução que objetiva proteger a saúde da população, aperfeiçoar as ações de controle sanitário e proporcionar a melhoria das condições dos alimentos preparados.

Ao fim da capacitação, o Sebrae espera que os empreendedores que participem do curso possam implementar melhorias na qualidade do serviço de seus negócios, com menor desperdício, proteção à saúde da população e a satisfação e conquista de novos clientes.

Inscrições

As inscrições para o Curso estão sendo feitas na Sebrae em Imperatriz, que está localizada na Rua Alagoas, número 300, no Bairro Juçara. Para mais informações, os interessados podem ligar no telefone do Sebrae, (99) 3525 – 2254 .

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.