Leitura

Imperatriz terá programação alusiva à Semana da Biblioteca

O evento será de 23 a 27 deste mês, na Biblioteca Pública Municipal Professor Osvaldo Ferreira de Carvalho.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A Biblioteca Pública Municipal Professor Osvaldo Ferreira de Carvalho organiza ações para a culminância do Projeto de Leitura: amigos do livro de 2014, na Semana Nacional da Biblioteca.

Este ano, a Semana ocorre em Imperatriz, nos dias 23, 24 e 27 de outubro, na sede da Biblioteca Municipal, localizada na rua São Domingos, Centro. O tema deste ano é: A importância da Academia Imperatrizense de Letras na formação do autor e do leitor.

Segundo a coordenadora da biblioteca, Walquiria Lima, a programação contará com exposição de livros, dramatização com fantoches, grupos para atividades lúdicas, rodas de leitura, apresentações com cartazes e contação de histórias.

“O objetivo é criar condições que possibilitem ao educando e comunidade geral conhecerem e manusearem diferentes obras literárias despertando, assim, o gosto pela leitura visando à formação de leitores autônomos no exercício da cidadania”, afirma.

A Biblioteca Pública Municipal conta com um acervo de 24.077 exemplares e dois ambientes de leitura: uma sala de leitura para adultos e outra de leitura infantil. O horário de funcionamento é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Ao todo, 2.220 pessoas são cadastradas, e a frequência diária é de, aproximadamente, 30 leitores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.