Santa Teresa 2014

Missa encerra festejo de Santa Teresa

Milhares de fiéis lotaram o pátio da igreja. São celebrados, também, 162 anos da santa em ITZ.
Imirante Imperatriz15/10/2014 às 20h15
(Foto: João Rodrigues / Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Após a tradicional procissão fluvial, que relembra a chegada da imagem de Santa Teresa D’Ávila à cidade e a caminhada pelas ruas da antiga Imperatriz, a multidão de fiéis participou da missa de encerramento do festejo em honra a padroeira da segunda maior cidade do Maranhão.

Celebrado pelo bispo da diocese, dom Gilberto Pastana, a missa reuniu os padres da diocese e os fiéis que lotaram o pátio da igreja para agradecer as bênçãos recebidas e celebrar a fé.

Dom Gilberto destacou que hoje é um dia santo, e Santa Teresa indica o caminho da perfeição a ser seguido pelos fiéis. “Aqui, ela recebera as homenagens e as orações. Ela é a padroeira dos imperatrizenses. É bonito ver o encontro da santa com seus fiéis”, disse.

(Foto: João Rodrigues / Imirante Imperatriz)

Com louvores e muita animação, os fiéis festejaram a padroeira de Imperatriz durante a missa de encerramento. Na homilia, momento em que o bispo explica as leituras bíblicas, foi destacado a importância de Santa Teresa para a igreja, e a vida que ela teve como exemplo para os fiéis.

O encerramento do festejo também foi marcado pelo lançamento do Ano Teresiano, que será celebrado até 15 de outubro de 2015 e comemora os 500 anos da morte de Santa Teresa D’Ávila.

Uma equipe composta por pessoas de várias igrejas de Imperatriz vai realizar diversas atividades ao longo do ano. Peregrinação da imagem da santa, novenas, shows e peças de teatro já estão programadas para o ano.

(Foto: João Rodrigues / Imirante Imperatriz)

Galeria de fotos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.