Santa Tereza 2014

Conheça a história de Santa Teresa D’Ávila

A santa é considerada referência em vários âmbitos da fé e sabedoria.

Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(undefined)

IMPERATRIZ - O ano de 2015 marca os 500 anos de nascimento de Teresa de Jesus. A comemoração começa nesse dia 15 de outubro de 2014 com o tema “Santa Teresa D’Ávila, 500 anos servindo a Igreja e a humanidade”.

A coordenadora do Centro de Espiritualidade Teresiana Irmã Neves (Cetin), Maria de Jesus Ramos Pereira conta que de outubro de 2014 até o mesmo período de 2015, elas pretendem se aprofundar na vida de Santa Teresa e observar de que forma “podemos colocar em prática seus ensinamentos”.

Teresa de Cepeda e Ahumada foi uma mulher que descobriu sua fé muito cedo. Aos 20 anos fugiu para o convento das carmelitas da cidade de Ávila, na Espanha, sua terra natal. Foi educadora, escritora e fundou diversos Conventos durante sua vida. Morreu em 1582, com 67 anos e foi canonizada em 15 de outubro de 1970 pelo Papa Paulo VI, que lhe conferiu o título de Doutora da Igreja.

Maria de Jesus Pereira, diz que Teresa D’Ávila foi uma mulher nova, capaz de transformar e ultrapassar seu tempo, deixando um legado imortal até os dias de hoje.

“Todas as pessoas encontram em Teresa de Jesus algo para enriquecer no ponto de vista humano, espiritual, cultural, educacional, enfim, em todos os aspectos encontramos em Teresa um referencial”, comenta a irmã teresiana.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.