Ciência e Tecnologia

Instituições promovem feira de ciência e tecnologia

O evento será nesta sexta-feira (17), e sábado (18).

Letícia Sekitani/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(João Rodrigues/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - A Feira de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento da Região Tocantina ocorre nesta sexta-feira (17), e sábado (18), na Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em Imperatriz.

O evento integra a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) em Imperatriz. É a primeira feira desse gênero que acontece na região.

A feira é fruto da parceria de diversas instituições, entre elas a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e do Sest/Senat Imperatriz.

A proposta do evento é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade, a atitude cientifica e a inovação.

Programação

A programação, que será aberta ao público, e terá atividades como mesas redondas com diversas temáticas e palestras transmitidas diretamente de São Luís. Haverá ainda, exposição de trabalhos científicos e palestra sobre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Desenvolvimento Científico do Maranhão (Fapema).

Evento
O evento começa às 8h desta sexta-feira (17), e encerra às 12h do dia 18 de outubro, na área externa e interna da Uema.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.