Eleições 2014

Relatório de apuração está disponível para apreciação

Partidos e coligações têm três dias para examinar.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Relatório pode ser consultado na página do TRE-MA.
Relatório pode ser consultado na página do TRE-MA. (undefined)

IMPERATRIZ - Em atendimento aos artigos 200 do Código Eleitoral e 194 da Resolução 23.399/2013 do Tribunal Superior Eleitoral, o desembargador José de Ribamar Froz Sobrinho, presidente da Comissão Apuradora do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão informou que foi publicado nessa quinta (9), na página eletrônica do Tribunal Superior Eleitoral, o Relatório Geral de Apuração das Eleições 2014, relativo ao 1º turno.

A partir da data de publicação do Relatório, o documento está disponível para exame por 3 dias pelos partidos políticos e coligações interessados e, finalizado este prazo, abrem-se 2 dias para que eles apresentem reclamações que serão submetidas a parecer da Comissão Apuradora que, em até 3 dias, apresentará aditamento ao relatório com a proposta das modificações que julgar procedentes ou com a justificação da improcedência das arguições.

Conteúdo

O Relatório Geral de Apuração contem os seguintes dados: seções apuradas; quantidade de votos apurados diretamente pelas urnas; seções apuradas pelo sistema de apuração; os motivos da utilização do sistema de apuração e a respectiva quantidade de votos; seções anuladas e as não apuradas; os motivos e a quantidade de votos anulados ou não apurados; seções onde não houve votação e os motivos; votação de cada partido político, coligação e candidato nas eleições majoritária e proporcional; quociente eleitoral, os quocientes partidários e a distribuição das sobras; votação dos candidatos a deputado federal, estadual e distrital, na ordem da votação recebida; votação dos candidatos a presidente da República, governador e senador, na ordem da votação recebida; impugnações apresentadas às juntas eleitorais e como foram resolvidas, assim como os recursos que tenham sido interpostos.

Consultando o Relatório é possível acessar a votação de candidatos por município e seção em todo o Estado do Maranhão. Para tanto, basta entrar na página eletrônica, guias Eleições / Repositório de Dados Eleitorais / Resultados / 2014 e preencher os campos e aguardar a geração de relatório em arquivo de formato PDF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.