Dia das Crianças

Dia das crianças: público terá programação especial

Narração de história e concurso de <i>cosplay</i>infantil estão entre as atrações.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ - O Dia das Crianças reserva uma programação especial para o público infantil no 12° Salão do Livro de Imperatriz (Salimp). No próximo domingo (12), a partir das 14h, o Centro de Convenções será palco de diversas atrações como shows, jogos, brincadeiras e concursos.

A arena Infantil ficará aberta o dia inteiro para receber as crianças com leituras de histórias, brincadeiras, teatro, entre outros, de acordo com a coordenadora do espaço, Tereza Bonfim. “A gente espera receber muita visita neste dia. Vamos continuar com a contação de história, pois queremos mostrar aos pais o quanto é importante que além de outros brinquedos as crianças também possam ganhar livros, e sentir esse desejo pela literatura”, afirma.

Os pequenos visitantes do espaço também ganharão presentes especiais no dia das crianças. “Iremos oferecer doces e livros para aquelas crianças que participarem, e se mostrarem envolvidas com as histórias que forem contadas. Mas o nosso principal presente será a literatura, a poesia”, explica Tereza Bonfim.

Arena Multicultural

O dia contará, ainda, com show da Turma da Mônica Cover, na Arena Multicultural a partir das 14h. Logo em seguida, ás 17h30, acontece o Campeonato de Cosplay, que terá a modalidade infantil, onde as crianças podem se fantasiar de algum personagem do cinema ou da literatura e concorrer a prêmios.

Café literário

No café literário, os pequenos amantes de mangas e quadrinhos poderão assistir uma palestra sobre Literatura Asiática Quadrinistas, ministrada por Rafael Milhomem, a partir das 15h. Seguido por outra palestra, com a temática “O mundo do RPG”, com Cristiano André.

As palhaças Jô Peteleco e Laranjinha também irão garantir a animação da criançada no seu dia especial. “Temos um espaço bem divertido para acolher as crianças que visitam o Salão do Livro. Aqui serão feitas várias atividades para este público”, afirma Jô Peteleco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.