Dia das Crianças

Comércio abre em horário especial neste sábado

Palhaços e uma variada programação movimentam centro comercial.

Imirante Imperatriz com informações da asssoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ - Neste sábado (11), o comércio de Imperatriz, especialmente as lojas do Calçadão e Avenida Getúlio Vargas vão funcionar em horário especial, antecipando as comemorações do Dia da Criança, 12 de outurbo. As lojas ficarão abertas das 8h às 20h para as vendas.

O presidente da Associação dos Lojistas do Calçadão (ALC), Marconi Marques, afirma que a data é esperada com muita expectativa pelos empresários, principalmente pelos proprietários de lojas especializadas na venda de brinquedos, responsáveis, hoje, pelas vendas de 38% do segmento de brinquedos em todo o Brasil, anualmente.

“Estamos com as melhores expectativas, pois o Dia das Crianças promove uma forte movimentação no comércio”, falou entusiasmado o líder empresarial, que aposta no comprovado vigor do comércio local. Segundo ele, o “Calçadão é um shopping popular a céu aberto que atrai pessoas de várias regiões”.

De acordo com a pesquisa de Intenção de Compras para o Dia das Crianças, 90,6% dos consumidores pretendem comprar algum produto para presentear nesse período. A pesquisa foi realizada de 1º a 3 de setembro pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA), com o apoio da Faculdade de Educação Santa Terezinha (Fest), Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) e Sindicato do Comércio Varejista de Imperatriz (Sindicoma).

Os brinquedos continuam liderando a lista de presentes, com 57,8%da preferência dos imperatrizenses. Em relação ao parentesco do consumidor com o presenteado, o levantamento revelou que a maioria dos presentes deverá ser destinada a filhos, com 63,3%, seguidos dos sobrinhos (13,6%), netos (12,9%), afilhados (3,6%) e enteados (2,2%). Outras relações de parentescos somaram 4,3%.

Palhaços e uma variada programação devem movimentar o centro comercial.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.