Fiscalização

Polícia suspende fiscalização de horário em bares

Em Imperatriz existem cerca de 6 mil bares registrados, segundo a prefeitura.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
Existem cerca de 6 mil bares registrados em ITZ.
Existem cerca de 6 mil bares registrados em ITZ. (Divulgação)

IMPERATRIZ – De acordo com a Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente (Sepluma), em Imperatriz, existem cerca de 6 mil bares registrados e um total de 15 mil estabelecimentos, que vendem bebida alcoólica incluindo lanchonetes, restaurantes e outros.

As polícias Civil e Militar vinham realizando, com frequência, fiscalizações nestes locais que, segundo o Código de Postura do Município, podem ficar abertos, somente até às 2h da madrugada.

O delegado regional de segurança Francisco de Assis Ramos disse que uma das principais dificuldades está na autorização que alguns estabelecimentos conseguiram, por meio de uma decisão, judicial para passar desse horário.

“Estávamos realizando fiscalizações pontuais em parceria com a PM, mas uma decisão, expedida, pela a Justiça, tem dificultado o trabalho. Ficamos de mãos atadas, porque a lei municipal estabelece que temos que ter um convênio e fica difícil fechar um bar e deixar outro do lado aberto. Cria uma situação de privilégio que, na realidade, é uma ordem judicial”, afirma o delegado.

O comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM), coronel Markus Lima, concorda com o delegado Assis Ramos.

“Suspendemos a fiscalização em relação aos horários, devido ter dois estabelecimentos que têm liminar da Justiça, afirmando que pode ultrapassar o horário. A polícia está pronta para fiscalizar, mas precisamos entrar num consenso com todos os órgãos envolvidos”, diz.

O delegado Assis informou, ainda, que as fiscalizações continuam, mas para verificar licenças da polícia, Defesa Civil, Bombeiros e Vigilância Sanitária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.