Evento acadêmico

Uema promove II Semana de Estudos Florestais

O evento ocorre de 20 a 25 de outubro; inscrições pelo <i>site</i>.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
O evento ocorre de 20 a 25 de outubro; inscrições pelo site.
O evento ocorre de 20 a 25 de outubro; inscrições pelo site. (João Rodrigues/Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Ocorre, de 20 a 25 de outubro, a II Semana de Estudos Florestais, promovido por alunos do curso de engenharia florestal, da Universidade Federal do Maranhão (Uema). Os interessados devem acessar o site do evento e preencher um formulário de inscrição até 10 de outubro.

O evento acadêmico discute o tema “Florestas Plantadas e o Paradigma do Desenvolvimento Sustentável”, com uma programação que provocará discussões voltadas para o papel do engenheiro florestal no equilíbrio da sustentabilidade florestal, sua atuação no serviço público entre outros, ministradas por especialistas no assunto.

Os amantes da fotografia poderão participar, também, de um minicurso voltado para a “Fotografia de Natureza aplicada à engenharia florestal”. Haverá, ainda, minicursos de Desenho e Projetos Auxiliados por Computador (CAD), dendrocronologia de espécies tropicais, conservação de ecossistemas florestais e mais outras quatro opções para os ingressantes do evento.

Mais informações, no site do evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.