Desenvolvimento Social

Serviço de Convivência inicia programação para as crianças

Foram contempladas mais de 300 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Iniciou-se, nesta terça-feira (7), as atividades alusivas ao Dia das Crianças no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A primeira ação ocorreu nas instalações do Sest/Senat, com um dia de dia de lazer e atividades recreativas com jogos de futebol, vôlei, queimada, caça ao tesouro e acesso as piscinas.

Foram contempladas mais de 300 crianças e adolescentes de 6 a 17 anos que frequentam os núcleos do SCFV na zona urbana, que tem como proposta “estimular o desenvolvimento da criança e do adolescente de forma saudável, fazendo com que eles vivenciem, de forma correta, cada etapa da infância e adolescência estimulados pelo convívio social”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Miriam Ribeiro.

Segundo a pedagoga do SCFV Liliane Cunha, o objetivo da ação é fortalecer os laços entre os usuários. “Atividades de recreação fazem parte do nosso plano pedagógico, a fim de garantir o convívio entre os usuários dos vários núcleos instalados na cidade, fomentando a interatividade”, disse.

As comemorações também serão realizadas durante a semana nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e nas Casas de Acolhimento Institucional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.