Falta de água

Caema: abastecimento deve retornar na quinta (9)

Companhia emitiu nova nota informando sobre o serviço.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h49
(Divulgação/Ticiane Veras)

IMPERATRIZ - A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) emitiu nova nota informando que o trabalho de substituição do motobomba continua, mas o abastecimento em Imperatriz só deve ser restabelecido a partir da tarde de quinta-feira (9).

Pela segunda vez, em menos de 15 dias, milhares de famílias ficam sem água nas torneiras. De acordo com o chefe da equipe técnica que faz o reparo, o problema é o mesmo registrado no mês passado, que deixou os moradores uma semana sem água. O eixo que havia sido substituído, também, quebrou e está sendo trocado.

Há risco da cidade ter o abastecimento comprometido em 100% porque a Central de Captação de Água Bruta do rio Tocantins está operando com apenas uma bomba, agora sobrecarregada. Além da que apresentou defeito, foi informado que uma terceira bomba está sendo aguardada, mas não há previsão de chegada.

Por enquanto, é feito um revezamento no fornecimento de água dos bairros, no período da manhã e à tarde.

Nota da Caema:

"A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informa que intensificou o trabalho de recuperação da bomba de captação de água bruta em Imperatriz e que a retomada do bombeamento está prevista para as 14h desta quinta-feira (9)."

É importante lembrar que após o problema solucionado, os reservatórios da cidade demandam tempo para encher e bombear água até as residências.

A Prefeitura de Imperatriz quer romper o contrato firmado com a Caema, que tem vigor até o ano de 2022, segundo os vereadores. Já foi solicitada a autorização da Câmara Municipal. A matéria foi apreciada e enviada às comissões técnicas para análise.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.