Outubro Rosa

Campanha Outubro Rosa é iniciada em hospital de ITZ

O Hospital São Rafael, também, deu início à campanha Novembro Azul.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

IMPERATRIZ – A campanha Outubro Rosa foi, oficialmente, iniciada no Hospital São Rafael, em Imperatriz. Num clima de bastante informação sobre o alvo da campanha, que é o câncer de mama, e a prevenção à doença, pacientes, representantes do município, doutores e a sociedade estiveram presentes na manhã deste sábado (4), no estacionamento do hospital, para tomar conhecimento, também, da programação que ocorrerá este mês.

Na oportunidade, também, foi lançada a campanha Novembro Azul, que tem como principal alvo a prevenção aos cânceres de pele e próstata, que tiveram as maiores proporções no ranking da estimativa 2014 do Instituto Nacional do Câncer (Inca), que prevê 68.800 casos novos de câncer de próstata para o Brasil, neste ano, seguido do aumento de 98.420 casos novos de câncer de pele não melanoma nos homens e 83.710 nas mulheres.

 A campanha foi iniciada, oficialmente, neste sábado (4). (Foto: Divulgação/Maria de Jesus)
A campanha foi iniciada, oficialmente, neste sábado (4). (Foto: Divulgação/Maria de Jesus)

Este mês, também, está marcada, para no sábado (25), a 5ª Caminhada preventiva, com o tema “Câncer de Mama, prevenção, ainda, é o melhor remédio!”.

Para diversificar a palestra e estimular a autoaceitação, o hospital disponibilizou uma cabine de fotomachine para mulheres mastectomizadas e o público presente.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.