Qualificação

Projeto qualifica 200 jovens para o mercado de trabalho

O projeto beneficia jovens negros de baixa renda com cursos que terão duração de 10 meses.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / Assessoria)

IMPERATRIZ – Começou, nesta semana, as aulas do Projeto Núcleo de Formação da Cultura Afro-brasileira (Nufac), desenvolvido pela Secretaria Municipal da Juventude (Sejuv), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e o Ministério da Cultura.

O projeto beneficia, nesta primeira etapa, 200 jovens com idades entre 15 e 29 anos, negros e de baixa renda, que, durante o período de 10 meses, participarão de cursos de qualificação profissional. Cada aluno recebe, mensalmente, uma ajuda de custo no valor de R$ 100.

O curso tem carga horaria de 200h, e o conteúdo programático prevê os módulos de: web design, produtor cultural, assistente de projeto visual e produtor de vídeo. As aulas são ministradas na sede da Sejuv, que fica nas dependências do estádio municipal Frei Epifânio D’Abadia.

“A proposta do projeto Nufac é capacitar jovens negros de áreas de riscos, visando inseri-los no disputado mercado de trabalho em Imperatriz, bem como em outros municípios ou Estados da Federação”, destaca o secretário da Sejuv, Rômulo Costa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.