Projeto de lei

Projeto pede área para construção de Escola Técnica Rural

A doação seria de uma parte da área da empresa Suzano ao IFMA.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(undefined)

IMPERATRIZ – Um projeto de lei aprovado pelo plenário da Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (1º), pede a doação de uma área de 10 alqueires para a criação da Escola Técnica Rural pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), em Imperatriz.

De acordo com a Indicação, o projeto visa solicitar a empresa Suzano Papel e Celulose uma parte de sua área, em contrapartida dos cursos que serão oferecidos, que servirão diretamente, à empresa.

Segundo o relator, vereador Hamilton Miranda, as conversas com representantes da empresa, do IFMA e da sociedade civil organizada já foram iniciadas, dando ênfase ao aval positivo da Suzano Papel e Celulose para a construção da escola técnica.

“Nós tivemos uma reunião há uns seis meses com algumas entidades da sociedade civil organizada e o diretor do IFMA, Roberto, aonde, essas entidades, pediram para que se criasse mais um campus para escola técnica agrícola em imperatriz. Como a Suzano tem uma grande área e pode ceder ao Ifma, onde, inclusive, esse pessoal, irá prestar serviços para a Suzano” reafirma o vereador, destacando que o terreno tem que ser próximo a cidade.

Tramitação

O projeto será encaminhado para apreciação da empresa Suzano Papel e Celulose.

Hamilton Miranda disse que irá cobrar da empresa, para que o projeto saia do papel o mais breve possível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.