Eleições 2014

Curso da UFMA promove palestra sobre eleições

O foco é mobilizar sobre a importância do voto consciente.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / TSE)

IMPERATRIZ - O terceiro período do curso de Licenciatura em Ciências Humanas (LCH), do Campus Centro da Universidade Federal do Maranhão de Imperatriz (UFMA), irá promover nesta quinta-feira (2), a partir das 19h30, uma palestra, sobre as eleições 2014.

A palestra Eleições: as várias faces da política serão ministrada pelo jornalista e historiador, Adalberto Franklin, no Espaço Cultura, localizado no Timbira Shopping.

O curso é coordenado pela professora do curso, Vanda Pantoja, a iniciativa de promover a palestra surgiu da necessidade de discutir esse assunto, tão atual, em sala de aula. “A importância do tema está em tentar mobilizar as pessoas a associar ao seu voto a noção de cidadania, isto é, entender que votar deve ser uma ação reflexiva”, reforça a professora.

O evento é direcionado aos alunos de LCH e demais interessados, e terá como característica a interatividade. Será feita uma avaliação do processo eleitoral em cenário nacional e, particularmente, no Maranhão, com intercâmbio de conhecimentos entre o público e o ministrante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.