Prevenção

Membros da Cipa participam de treinamento em ITZ

O treinamento visa orientar os participantes sobre a operacionalidade da Comissão.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

IMPERATRIZ - Em cumprimento à Norma Regulamentadora NR-05 do Ministério do Trabalho e Emprego, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) promove, a partir desta segunda (29) a quarta-feira (1º), na Gerência de Imperatriz, um treinamento para os novos membros empossados da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Cipa).

O treinamento visa orientar os participantes sobre a operacionalidade da Comissão, bem como a prevenção de acidentes e doenças referentes ao trabalho, de forma a tornar compatível e permanente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador.

Acidentes de Trabalho; Investigação e Análise de Acidentes; Doenças do Trabalho; Doenças Profissionais; Mapas de Risco e Organização da Cipa são alguns dos temas abordados no treinamento que é realizado pela Coordenadoria de Medicina e Segurança no Trabalho (Gepem), setor ligado a Gerência de Pessoas da Caema.

Para a técnica de Segurança no Trabalho, Tânia de Jesus Cantanhêde de Araújo, encarregada da Gepem, a CIPA traz muitos benefícios para os funcionários e para a empresa. “A maior importância é a conscientização dos membros quanto a prevenção de acidentes. Ele torna-se um multiplicador que trabalha em parceria com a Coordenadoria visando a integridade e a saúde do trabalhador, além de trazer vantagens também para a empresa, pois o funcionário que trabalha consciente e não se acidenta, significa menos custo para a empresa e maior produtividade,” esclarece.

O treinamento tem como facilitadora a Técnica em Segurança do Trabalho, Juciane Arrais Souza, da Gepem de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.