Imperatriz

Encerram-se as audiências para discutir o Plano Municipal de Educação

O último encontro foi realizado na UAB nessa terça-feira (23).

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Com um encontro entre professores, gestores e coordenadores escolares e acadêmicos da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), foi encerrado as audiências para discutir a versão preliminar do Plano Municipal de Educação (PME).

“Caminhamos agora para a próxima etapa que é a assembleia do Fórum Municipal de Educação (FME) para análise das sugestões coletadas através das audiências e do portal virtual. Foram muitas ações e muitos envolvidos para que a participação da sociedade se desse de forma ampla e comprometida na construção das metas e estratégias para a educação nos próximos dez anos’ destacou a coordenadora do FME, Fátima Vale.

O PME está integrado aos planos estadual e nacional de educação, além da relação com a realidade, à vocação e às políticas públicas de Imperatriz. Segundo a secretária adjunta de Educação, Marinalva da Silva, é a história, a geografia, a demografia do município e sua proposta de desenvolvimento, que determinam as metas e as estratégias das ações na educação escolar.

Dentre os objetivos do PME, estão: garantir às crianças, à juventude e a pessoas adultas e idosas, boas condições de acesso e permanência nas etapas e modalidades da educação Infantil e do ensino fundamental; melhorar a qualidade da educação, especialmente da rede municipal de ensino; promover a atuação de uma gestão escolar democrática e participativa, entre outros.

Audiências

Ao todo, foram realizadas seis audiências públicas em seis instituições de ensino superior da cidade. Durante os eventos, professores, gestores, coordenadores, estudantes universitários e a sociedade puderam discutir a versão preliminar do Plano Municipal de Educação elaborado pelo Fórum Municipal de Educação com metas e estratégias para a educação de Imperatriz nos próximos dez anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.