Eleições 2014

"Eleições Limpas" é tema de campanha da OAB

A instituição vai orientar cidadãos sobre o processo eleitoral e estimular denúncias.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Gustavo Santana / Imirante.com)

IMPERATRIZ - Nas eleições de outubro, serão escolhidos – pelo voto popular – o presidente que comandará o Brasil de 2015 a 2018 e também os deputados estaduais, deputados federais, senadores e o governador de cada Estado.

A menos de duas semanas para a “festa da democracia”, a Comissão de Jovens Advogados, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Imperatriz, lança a campanha “Eleições Limpas 2014 – Nossa Luta”.

De acordo com o presidente da Comissão dos Novos Advogados, Miguel Ângelo Ruschel Neto, a iniciativa reforça a importância do voto consciente. “A OAB vai orientar cidadãos sobre o processo eleitoral, além de estimular a denúncia de irregularidades”, informou.

O primeiro turno será no dia 05 de outubro, das 8h às 17h. O segundo turno, se houver, acontecerá no dia 26 de outubro. Para o presidente da OAB, Malaquias Pereira Neves, é preciso coibir práticas de corrupção eleitoral. “Esta é a contribuição da OAB para o fortalecimento da democracia”, destacou.

Na rede

Na página da OAB Imperatriz, no Facebook, é possível encontrar respostas para as principais dúvidas dos eleitores. O voto é obrigatório para todos os brasileiros maiores de 18 e menores de 70 anos. E será facultativo para quem tem entre 16 e 18 anos, para os maiores de 70 anos e para analfabetos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.