Falta de água

Abastecimento de água em ITZ é interrompido por falta de energia

Agora o problema atinge toda a cidade. Caema espera restabelecer serviço até amanhã.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
( )

IMPERATRIZ - O problema no abastecimento de água em Imperatriz, que estava reduzido em 50%, agora atinge toda a cidade.

De acordo com o diretor da Caema, além da falha no sistema de captação de água bruta, a energia elétrica na área onde o trabalho se concentra foi interrompida na tarde desta terça-feira (23).

"Nós estávamos trabalhando e por volta das 14h30 faltou energia aqui na área da captação. Os serviços estão todos paralisados nesse momento. Não está sendo bombeada água pra bairro nenhum da cidade. Uma equipe da Cemar foi acionada, identificaram o problema nos isoladores de risco e estão providenciando o reparo, mas ainda não retornou a energia, estamos aguardando", disse o diretor Alberto Santos.

Metade da cidade estava sem água desde a última quarta-feira (17), quando foi registrado um problema no motor-bomba do sistema de captação. Em muitos bairros, a rotina dos moradores mudou e deu lugar a sacrifício de ter que buscar água em poços de vizinhos ou levantar de madrugada para armazenar, quando chega parcialmente nas torneiras, e suprir as necessidades diárias.

A Companhia deu um prazo para restabelecer o fornecimento, que se encerraria hoje, mas com esse imprevisto da interrupção de energia elétrica, o diretor da Caema disse que só amanhã deve normalizar o abastecimento.

"A gente precisa de energia para alimentar nossos equipamentos. A previsão era de normalizar até as 23h, a gente tava trabalhando no limite para tentar entrar com o equipamento ainda hoje, mas agora, isso só deve acontecer amanhã", completou o diretor.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.