Educação

Escola Tomé de Souza recebe o projeto Arte e Cidadania

A escola fica no povoado Olho D'Água dos Martins, na Estrada do Arroz.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – A cultura e a cidadania invadiram a Escola Tomé de Souza, localizada no povoado Olho D’Água dos Martins, na Estrada do Arroz, com mais uma edição do projeto Arte e Cidadania nas Escolas. A ação foi realizada nessa sexta-feira (19).

No pátio da escola, foi montada uma exposição fotográfica com obras de vários autores imperatrizenses que participam dos concursos de fotografias promovidos pela Fundação Cultural.

Durante a ação, inicialmente, foi realizadas palestras de ética e cidadania, ministradas pelos comissários de Justiça e pelo juiz Delvan Tavares. Posteriormente, ocorreu as atividades culturais desenvolvidas por escritores e cantores locais que participam das palestras.

“O momento cultural é a ocasião em que os artistas que integram o projeto se apresentam para os alunos e professores e, também, quando os alunos das escolas visitadas expõem trabalhos artísticos, como fotografia e pintura e apresenta números musicais ou peças teatrais. É uma troca de experiência artística entre estudantes e integrantes do projeto”, disse o coordenador do projeto, Zeca Tocantins.

No próximo dia 3 de outubro, o projeto retorna para a zona urbana e visita a Escola Tiradentes, que fica na avenida Perimetral Castelo Branco, Parque Anhanguera.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.