Eleições 2014

Site reúne material usado para treinamento de mesários

Qualquer cidadão que queira conhecer como funciona o sistema de votação biométrica pode acessar.

Divulgação/Assessoria TRE-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

IMPERATRIZ - Os mesários das 15 cidades maranhenses onde a biometria é o atual sistema de votação estão recebendo treinamento assistindo a aulas de vídeo, apresentação de slides e recebendo manuais que explicam como utilizar a urna biométrica.

Todo este material repassado durante o curso de mesário fica disponível para consulta posterior via internet, no site desenvolvido pela Universidade Virtual do Maranhão em parceria com o Núcleo de Educação à Distância do Tribunal Regional Eleitoral.

O acesso pode ser feito não só pelo mesário convocado para trabalhar nas eleições 2014, mas por qualquer cidadão que queira conhecer como funciona o sistema de votação biométrica e ainda queira tirar dúvidas.

“Nosso objetivo é disponibilizar informações úteis e seguras que podem ser acessadas de qualquer lugar e a qualquer tempo, basta estar conectado à internet”, explica Carlos Rogério Penha Freire, do NEAD.

Em 2014, 3.141 seções de votação funcionarão com urnas biométricas, onde trabalharão 12.564 mesários.

As cidades do Maranhão que já possuem biometria implantada são: São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, São João Batista, Cajapió, São Vicente de Férrer; Pastos Bons, Benedito Leite, Nova Iorque, Barra do Corda, Timbiras, Fernando Falcão, Jenipapo dos Vieiras e São Domingos do Azeitão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.