Exposição

Mulheres são homenageadas em exposição

Conceição Formiga também foi homenageada .

Divulgação/Ascom

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação/Conceição Formiga)

IMPERATRIZ– A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher (SMPM), realizou em Imperatriz, a exposição "Mulheres que fizeram e fazem história em Imperatriz" com 40 quadros de pessoas do sexo feminino, que prestaram sua contribuição aos mais diversos setores desenvolvimentista de Imperatriz. São donas de casas, professoras, empresárias e algumas delas ocuparam cargos políticos.

Este ano a SMPM, de acordo com a secretária Maria da Conceição Medeiros Formiga, fez uma homenagem a Imperatriz Teresa Cristina, cuja autoridade, ao tomar conhecimento do nome de Imperatriz presenteou a cidade com um conjunto de pesos e medidas. O peso, afirma Conceição, encontra-se atualmente na residência do senhor Jofre Tocantins e as medidas, expostas no Museu Histórico de São Luís.

Durante a exposição na sede do Serviço Social da Indústria – SESI e a apresentação do “Projeto Mulheres Conscientes, Mulheres Saudáveis”, Conceição Formiga recebeu uma bela homenagem. “Recebi-a com muita gratidão, pois tudo foi fruto de pesquisas e busca dos alunos e alunas. Foi uma surpresa, com banner, fotos e biografia. Muito obrigada às professoras, alunos e alunas”, disse emocionada a secretária.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.