Exposição

Secretaria da Mulher realiza exposição em ITZ

A exposição está sendo na escola Sesi, no Mercadinho.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação/Conceição Formiga)

IMPERATRIZ - A Secretaria Municipal da Mulher realiza durante toda a manhã desta terça-feira (16), na escola Sesi, no bairro Mercadinho, a Exposição " Mulheres que fizeram e fazem história em Imperatriz".

De acordo com informações da secretaria da mulher Conceição Formiga, a exposição conta com 40 fotos, com o rosto de mulheres que ajudaram, de alguma forma, a construir a cidade.

Nomes como a Vicênia Valadares, Hildenê Herênio Ribeiro Milhomem, Hilda da Rocha Cortez, Eva Gomes Milhomem, Dona Vicência, Dona Martinha, mãe do jornalista Domingos Cezar e do cantor Zeca Tocantins, entre outras são desstaques.

Ainda segundo, a secretaria da mulher, este ano uma homenagem a Imperatriz Teresa Cristina que ao tomar conhecimento do nome de Imperatriz presenteou a cidade com um Conjunto de Pesos e Medidas. O peso está atualmente na residência de Sr. Jofre Tocantins e as Medidas, no Museu Histórico de São Luís, de acordo com Conceição Formiga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.