prova

Obmep: alunos fazem prova neste sábado (13)

Em ITZ três escolas estão participando da fase.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(undefined)

IMPERATRIZ - Estudantes de três escolas da rede municipal de ensino de Imperatriz farão as provas da segunda etapa da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas(Obmep), na tarde deste sábado (13).

As provas serão aplicadas para alunos das escolas Dorgival Pinheiro de Sousa, Nascimento de Moraes e Colégio Militar Tiradentes, das 14h30 às 17h30.

Os alunos que foram classificados devem levar um documento de identidade com foto, certidão de nascimento, caneta preta, lápis.

São cerca de 1.157 estudantes, buscando uma colocação de destaque nesta última fase.

Premiação

No dia 1º de dezembro, serão divulgados os premiados. A estimativa deste ano é que sejam contemplados 500 estudantes com medalha de ouro, 1.500 com a de prata e 4.500 com a de bronze, além de 46.200 ganhadores de menções honrosas.

Todos os medalhistas são convidados a participar do Programa de Iniciação Científica do Impa. Professores, escolas e secretarias de Educação que se destacarem pelo desempenho dos alunos também serão premiados.

Professores

Ainda no sábado, 13 mil professores farão prova de habilitação do Programa Obmep na Escola. O objetivo é selecionar mil professores das redes estadual e municipal para participar, a partir de março de 2015, de atividades extraclasse, nas escolas, com os materiais da olimpíada.

Outras informações no site da Obmep.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.