Eleições 2014

Empresários debatem propostas com candidatos ao governo

O encontro foi na sede da Fiema, em São Luís.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / Assessoria )

SÃO LUÍS – As entidades empresariais do comércio de bens, serviços, turismo, indústria e agricultura do Maranhão realizaram, no auditório da Fiema, o Encontro da Classe Empresarial com os candidatos a governador do Estado.

O evento reuniu cerca de 400 empresários e os dois candidatos com maior intenção de votos segundo as pesquisas eleitorais, Flávio Dino (PCdoB) e Lobão Filho (PMDB). O encontro teve como objetivo possibilitar um espaço amplo de visualização das propostas dos candidatos, para que os empresários pudessem comparar e avaliar qual pleiteante ao cargo se encontra mais preparado para gerir o processo de desenvolvimento do Maranhão.

Durante o evento, as entidades questionaram sobre as metas e propostas de cada um para os próximos quatro anos, especialmente, as relacionadas ao desenvolvimento econômico do Estado.

“Os empresários dos vários segmentos produtivos aqui presentes têm o único interesse de identificar as melhores propostas do plano de governo dos candidatos, a fim de se sentirem cada vez mais seguros para investir em nosso Estado”, destacou o presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva.

De acordo com as regras do evento, foram realizadas 10 perguntas aos candidatos, formuladas pelas entidades empresariais e cujo teor foi o mesmo para os dois concorrentes. Os candidatos Flávio Dino e Lobão Filho tiveram quatro minutos para responder a cada questionamento das entidades empresariais e apresentar suas propostas e soluções para os problemas enfrentados pelos empresários maranhenses.

“É importante que os candidatos abram um diálogo com a classe empresarial, que as propostas não fiquem apenas nas promessas. Esperamos que após a eleição os empresários possam ser lembrados e chamados para conversar sobre as questões discutidas hoje”, enfatizou o presidente da Fiema, Edilson Baldez.

Entre as perguntas, temas como o fortalecimento das micro e pequenas empresas, reforma tributária, segurança pública, agronegócio e propostas para tornar o Maranhão um estado competitivo, foram colocados em pauta.

Após responder as perguntas, os candidatos fizeram as considerações finais e agradeceram a oportunidade de poder mostrar aos empresários as propostas para o Maranhão.

“Defendo um governo transparente, sabendo que o Estado não será construído e desenvolvido pelo discurso e sim pelo trabalho e comprometimento. Tenho o propósito de realizar um modo diferente de administrar e de fazer acontecer, trago uma mensagem de esperança e garantindo o meu comprometimento com a classe empresarial”, declarou o candidato do PMDB, Lobão Filho.

“Fiz essa breve biografia da minha vida para agradecer e fornecer os critérios de julgamento para os presentes. Me sinto confortável na presença de todos, porque quero aliados, parceiros e amigos para que o Estado possa viver uma nova era. Peço um julgamento justo, porque eu acredito no Maranhão”, disse Flávio Dino.

Ao final do encontro, os candidatos receberam a Agenda para o Desenvolvimento do Maranhão 2015-2018, como uma forma de demonstrar e reforçar as solicitações da classe empresarial para a gestão dos próximos anos do Maranhão. Além disso, os candidatos assinaram um termo de compromisso público, em que se comprometeram a abrir um permanente canal de diálogo com as entidades empresariais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.