Mesário Voluntário

Justiça Eleitoral inicia treinamento de mesários

Em Imperatriz existem cerca de 2.200 voluntários.

Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50

IMPERATRIZ – Começou, na manhã desta quarta-feira (10), no Fórum Eleitoral Dr. Petrônio Gomes de Sá, em Imperatriz, o treinamento dos supervisores de prédio que irão atuar nas eleições deste ano, no dia 5 de outubro.

Segundo informações do chefe do Cartório, José Sousa, todas as urnas já estão em Imperatriz e estão passando por um processo de teste.

“Todas as urnas passam por um momento de teste exaustivo, depois vão receber as informações dos candidatos dos eleitores para que estejam prontas para serem distribuídas para os locais de votação, no dia quatro de outubro”, afirma.

 Existem 2.200 mesários que irão atuar nas três zonas eleitorais, distribuídas em 101 locais de votação, em Imperatriz. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Existem 2.200 mesários que irão atuar nas três zonas eleitorais, distribuídas em 101 locais de votação, em Imperatriz. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

O chefe do Cartório, José Sousa, informou que existem 2.200 mesários que irão atuar nas três zonas eleitorais, distribuídas em 101 locais de votação, em Imperatriz.

“Os mesários são parceiros da Justiça Eleitoral, e os treinamentos irão acontecer na UEMA, auditório da Secretaria de Saúde e na Câmara Municipal de Imperatriz. Hoje estão sendo treinados aqui, no TRE, os supervisores de prédio, responsável pelas chaves dos locais de votação”, afirma.

O professor Eldeblan Conrrado disse que não é a primeira vez que atua como mesário voluntário nas eleições, e afirma ser uma grande satisfação contribuir com o processo eleitoral.

“Já fui mesário em vários pleitos. Faço este trabalho de forma voluntário na minha comunidade e é uma satisfação. Também é uma forma de garantir a lisura do processo democrático”, diz.

Dados

São mais de 164 mil eleitores aptos a votar este ano em Imperatriz. O município é o segundo maior colégio eleitoral do Estado. As mulheres continuam sendo a maior parte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.