Semana da Pátria

Tradicional desfile de 7 de Setembro ocorre na Av. Getúlio Vargas

Diversas instituições participam do evento.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h50
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Diversas instituições de Imperatriz participam hoje (7), a partir das 8h, do tradicional desfile de 7 Setembro. O evento ocorre na avenida Getúlio Vargas, onde foi montado um palco para receber autoridades do município que vão assistir ao desfile.

Organizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), o evento este ano traz como tema “Minha história, minha vida”. Fanfarras, escolas municipais e estaduais, igrejas, secretarias municipais e instituições militares participam do desfile.

“A proposta da Semana da Pátria 2014 foi trazer aos desfiles o histórico das escolas, suas ações e projetos, revelando para a sociedade imperatrizense os avanços da educação municipal através das diversas unidades escolares”, destaca o titular da Semed, Zesiel Ribeiro.

Seguindo a tradição, antes do início dos desfiles é realizado o hasteamento das bandeiras do Brasil, Maranhão e de Imperatriz, apresentação do Hino Nacional Brasileiro com a Banda do 50° Batalhão de Infantaria e Selva (50 BIS), seguido da revista às tropas.

Desfiles nos polos

A Semana da Pátria 2014 começou na segunda-feira (1º) com a Corrida do Fogo Simbólico e teve continuidade nos dias 3 e 4 com desfiles nos polos Olho D’ Água, Petrolina e Coquelândia- São Félix.

Escolas da rede municipal de ensino realizaram, ainda, ações com os alunos refletindo sobre a importância da data, como ocorreu com a Escola Municipal WadyFiquene, que a cada dia promovia um momento cívico com todos os alunos e, na sexta-feira (5), realizou desfile com a comunidade pelas ruas do bairro Nova Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.