Impostos

Conjove realiza Feirão do Imposto em ITZ

O evento ocorrerá no dia 13, com a comercialização de produtos sem impostos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Com o objetivo levantar o debate sobre a carga tributária brasileira, o conselho de Jovens Empresários de Imperatriz (Conjove) realiza a quarta edição do Feirão do Imposto. O evento será no próximo dia 13 no Imperial Shopping.

Durante o evento, os produtos serão comercializados sem impostos ou com tributação reduzida no estande do Conjove e em lojas identificadas com o selo do Feirão do Imposto.

Realizado em várias cidades do Brasil, durante o Feirão os empresários locais comercializam produtos sem tributos ou com impostos reduzidos, abrindo mão dos lucros para a conscientização dos consumidores, chamando assim a atenção das pessoas para os altos valores dos impostos embutidos em todos os produtos.

De acordo com o presidente do Conjove, Peterson Zondonaide, o evento possibilita o debate sobre a carga tributária brasileira, chamando a atenção da população para os altos impostos pago pelos consumidores.

O Feirão do Imposto surgiu na cidade de Joinville, em Santa Catarina, no ano de 2003. Organizado pelo Núcleo de Jovens Empresários da Associação Comercial e Industrial de Joinville (ACIJ Jovem), o evento se espalhou pelo Brasil e, hoje, ocorre todos os anos em mais de 100 cidades.

No evento, os percentuais de impostos são mais bem entendidos pela população, pois, cada produto exposto tem o valor real e o valor vendido no mercado com o imposto, mostrando a sua influência no preço final. Assim, o contribuinte ficará sabendo o quanto paga de impostos no seu consumo, e será chamado a atenção para os serviços oferecidos com os valores arrecadados, haja vista que imposto é a taxa cobrada pelo governo para custear suas obrigações diante da sociedade, como saúde, educação, transporte, entre outros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.