Transporte Público

Empresas de ônibus unificam bilhetagem eletrônica

Segundo o diretor da VBL, o sistema começa a operar até o dia 30 deste mês.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Antes, apenas a Viação Branca do Leste (VBL), empresa detentora da maior das linhas de transporte coletivo de Imperatriz, utilizava o sistema de bilhetagem eletrônica, cartão Sim, que substitui o vale-transporte de papel. Agora, a outra empresa Aparecida, também, passará a usar os serviços.

“Foi feito uma parceria com outra empresa. Ela, também, aderiu ao sistema de bilhetagem eletrônica e, a partir do dia 30 de setembro, todos os ônibus irão passar a operar o sistema”, explica o diretor da empresa VBL, Denis Policarpo.

Ainda de acordo com o diretor da VBL, a empresa já emitiu, aproximadamente, 10 mil cartões e tem ajudado na diminuição de fraudes.

“Este sistema diminui com a negociação que existia no mercado paralelo à venda de vale-transporte. Então, isso contribui, também, para um acesso mais rápido para embarcar nos ónibus”, afirma Denis.

Cadastro

Para o estudante fazer o cadastro, é necessário levar a declaração ou comprovante de matrícula original, cópia do RG ou Certidão de Nascimento, um comprovante de residência e comprovante de matrícula da escola.

O valor de R$ 10, pago na confecção do cartão, é descontado no valor das passagens. O prazo de entrega é de 72h para estudantes e, na hora, para os cidadãos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.