Educação

CE Delahê Fiquene recebe Arte e Cidadania nas Escolas

A ação será nesta sexta-feira (29), a partir das 8h.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação / Assessoria)

IMPERATRIZ – O Centro Educacional Delahê Fiquene, da rede estadual de ensino, é mais um estabelecimento de ensino a receber o projeto Arte e Cidadania nas Escolas. A ação ocorre nesta sexta-feira (29), a partir das 8h, com a presença de artistas, escritores e comissários de Justiça.

Para um dos coordenadores do projeto, juiz Delvan Tavares, levar a ética e a cidadania para esses jovens estudantes é uma tarefa que a Vara da Infância e da Juventude, em parceria com o Comissariado de Justiça, tem se esforçado para fazer bem. Além disso, o trabalho, segundo ele, tem um grande alcance social.

“Isso porque, quando falamos de cidadania, da necessidade do aluno, notadamente os da rede pública de ensino, em se aprofundar nos estudos, a pegar gosto pela leitura, em não abandonar o ano letivo, em correr atrás de seus sonhos em busca de um diploma, de uma profissão digna, estamos livrando ele do caminho da violência, dos vícios, da prostituição”, ressalta Delvan Tavares.

Durante a ação, são apresentados os trabalhos desenvolvidos pelos alunos e realizadas palestras com os comissários de Justiça e artistas locais, que também fazem apresentações para os estudantes. Nas palestras são sobre os direitos de crianças e adolescentes, além de lições de cidadania. Também são realizadas exposições de livros, telas, fotos e CDs.

Como na próxima semana começam as atividades relacionadas à semana da independência em Imperatriz, o projeto só retornará as atividades na tarde do dia 12 de setembro, na Escola Municipal José Queiroz, bairro Vila Vitória.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.