Violência

Projeto Quebrando o Silêncio desenvolve atividades em ITZ

O projeto foi destaque hoje na Tribuna Popular da Câmara Municipal.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(Divulgação / Assessoria )

IMPERATRIZ – Na sessão desta quarta-feira (27), a Tribuna Popular foi utilizada pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. A líder do Ministério da Mulher para a Região Sul do Maranhão, Lucélia Santos, falou sobre atos e casos de violência. Além disso, divulgou a campanha Quebrando o Silêncio.

Idealizada pela igreja, a campanha é executada em oito países da América Latina e desenvolvido durante todo o ano por meio de diversas ações de esclarecimentos para a comunidade. O tema deste ano é o turismo sexual.

São realizadas palestras nas escolas públicas com assistentes sociais, psicólogos e distribuída a revista do Projeto, que apresenta várias orientações de como evitar, defender-se e denunciar qualquer forma de violência.

“A violência impera no mundo. Vemos muitas coisas ruins acontecendo. A igreja vendo todo esse histórico de violência montou esse projeto. É um projeto que orienta sobre as formas de prevenção e de alerta para mulheres, crianças e idosos. E não é só violência física, também a psicológica, emocional”, destacou Lucélia.

Em datas especificas, os fiéis da igreja saem para dar orientações à comunidade e, no quinto sábado deste mês, ocorre o momento de culminância do projeto, que é uma grande passeata pelas ruas de Imperatriz.

A líder da igreja também convidou a população para a concentração, que será no próximo sábado (30), às 8h, no Centro de Convenções de Imperatriz. Após a palestra, o pastor internacional Luís Gonçalves, será iniciada uma grande passeata pelas ruas da cidade, para alertar e pedir o fim da violência.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.