Greve dos professores

Câmara explica anúncio feito do fim da greve dos professores

O prefeito anunciou o fim da greve, mas os professores desmentiram.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51

IMPERATRIZ – Na manhã de terça-feira (12), o prefeito Sebastião Madeira anunciou o fim da greve dos professores durante sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Imperatriz. Mas, logo após uma assembleia realizada entre os professores, cerca de uma hora após o anúncio, eles rejeitaram a contraproposta abaixo do pedido pela classe e decidiram continuar com a paralisação por melhoria salarial e condições melhores de trabalho.

A notícia se espalhou rápido. O tempo entre a declaração do prefeito e a postagem da notícia na página oficial da Câmara Municipal, na rede social, foi de apenas 30 minutos. O presidente da Câmara Hamilton Miranda, explica que o relato desconexo com a decisão dos professores se deu pela estabilidade no diálogo durante a reunião de terça (12) entre presidência do Steei e o prefeito.

“O prefeito teve uma reunião com a diretoria do sindicato e ficou previamente acordado entre o executivo e o Steei. O prefeito saiu da reunião e, como a diretoria tinha dado sinais que poderia haver acordo, mas que iria consultar primeiro a assembleia, então foi anunciado que tinha feito acordo. Na assembleia, os professores não aceitaram o acordo feito pela diretoria”, explica o presidente.

 A descrição da notíca foi editada. Na postagem incial, o título era
A descrição da notíca foi editada. Na postagem incial, o título era "Prefeito Madeira anuncia fim da greve dos professores na sessão desta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Imperatriz". (Foto: Reprodução/Internet)

Hamilton Miranda conta que há uma preocupação com a declaração pelo momento caloroso na política.

“Nesse momento político, onde estamos 50 dias das eleições, existem, também, os interesses político por trás. Mas, eu espero que não coloque os interesses políticos numa coisa tão grave que é a greve dos professores”, expressa.

A vereadora Caetana Frazão, diz que houve confirmação do acordo em plenária.

“O prefeito acabara de ter uma conversa que sinalizou que havia um interesse de trabalhar, de voltar pra sala de aula. O prefeito, convencido dessa ideia, veio à Câmara e falou, e o rapaz confirmou. Logo em seguida chegou o vereador que fez parte, e que estava lá também, e confirmou o acordo. Porém quando o presidente chegou à reunião, alguns professores foram contra, e disseram que não vão parar a greve”, relata.

Até o fechamento da matéria, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz (Steei) Willas de Morais, foi procurado pela reportagem, mas, as ligações não foram completas e a ida ao Steei não resultou no encontro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.