Polícia

ITZ: mais de 80 armas apreendidas no primeiro semestre

Só em julho, 20 armas de fogo foram retiradas das ruas da cidade.

Imirante Imperatriz, com informações da TV Mirante.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
(undefined)

IMPERATRIZ – Segundo dados do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), mais de 80 armas de fogo foram apreendidas em Imperatriz só nos primeiros seis meses deste ano. A maioria das armas foi usada em assaltos.

Só em julho, 20 armas de fogo foram retiradas das ruas da cidade. Além do alto índice de apreensões, o número de roubos e furtos nos bairros também assusta, foram 43 só no mês passado.

Um dos pontos da cidade onde os bandidos têm agido com frequência é a área de acesso ao campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no bairro Bom Jesus. A avenida que dá acesso à instituição de ensino é bastante deserta, o que facilita a ação dos marginais.

No último dia 30 de julho, uma aluna e uma professora da UFMA foram assaltadas por três bandidos quando deixavam o campus no período da tarde. Três homens saíram de dentro de um matagal e assaltaram a professora. Aproximadamente vinte minutos depois, assaltaram uma aluna.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.