Ação Social

Escola Santos Dumont recebe Arte e Cidadania

Dez escolas participarão das atividades do projeto Arte e Cidadania neste semestre.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h51
Dez escolas participarão das atividades do projeto Arte e Cidadania neste semestre.
Dez escolas participarão das atividades do projeto Arte e Cidadania neste semestre. (Divulgação / Assessoria)

IMPERATRIZ – O projeto Arte e Cidadania nas Escolas retorna as atividades cívicas, artísticas e culturais nesta sexta-feira (8). A ação será a partir das 9h na Escola Municipal Santos Dumont, localizada na rua Projetada C, bairro Bacuri.

Coordenado pelo poeta e cantor Zeca Tocantins, e pelo juiz da Vara da Infância e Juventude, Delvan Tavares, o projeto foi há cinco anos e já percorreu cerca de 80 escolas das zonas urbana e rural de Imperatriz, além dos municípios de Governador Edison Lobão e São Miguel do Tocantins (TO).

O projeto consiste em levar mensagens de ética e cidadania, por intermédio do juiz e Comissários de Justiça, as escolas. A ação também tem o memento cultural com a apresentação de músicas, poesias, peças teatrais, amostra de fotografia e exposições de quadros de artistas da terra.

De acordo com Zeca Tocantins, o Arte e Cidadania nas Escolas vem alcançando os objetivos, que é levar a arte, mas também a cidadania, incitando os jovens a prosseguirem nos estudos e se tornarem bons cidadãos e profissionais.

“O projeto proporciona essa troca entre os artistas que o integram, bem como aos estudantes das escolas visitadas, que oportunizamos a eles descobrirem seus talentos artísticos, seja na música, na poesia, na pintura, na arte cênica”, desta Zeca.

“Através de nossas palestras os estudantes são incentivados a se aprofundarem em seus estudos, bem como, lembramos a todos a se afastarem das drogas e da prostituição, para se tornarem verdadeiros cidadãos”, completa o juiz Delvan Tavares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.