Justiça

VTs de Imperatriz e Açailândia recebem ouvidoria itinerante

O atendimento ao público será realizado das 9h às 12h e das 14h30 às 17h.

Divulgação / Assessoria TRT-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
O atendimento ao público será realizado das 9h às 12h e das 14h30 às 17h.
O atendimento ao público será realizado das 9h às 12h e das 14h30 às 17h. (Arte: Maurício Araya / Imirante.com)

IMPERATRIZ – De 19 a 21 de agosto os jurisdicionados e usuários das Varas do Trabalho de Imperatriz e Açailândia terão oportunidade de ser atendidos pelo ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região (TRT-MA), desembargador Gerson de Oliveira Costa Filho, durante a edição do Projeto Ouvidoria Itinerante.

O atendimento ao público será realizado das 9h às 12h e das 14h30 às 17h. Nos dias 19 e 20, o ouvidor estará no Foro Manuel Alfredo Martins e Rocha, sede das 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Imperatriz; no dia 21, na sede da Vara do Trabalho de Açailândia.

Os interessados em agendar atendimentos com o ouvidor podem marcar os horários pelos telefones 0800 282 2323 (ligação gratuita) e (098) 21099494; pelo e-mail ouvidoria@trt16.jus.br ou ainda pelo formulário eletrônico disponível no site do TRT, no banner Ouvidoria Judiciária.

De acordo com o ouvidor Gerson de Oliveira, todos os interessados serão atendidos, ainda que não tenham agendado horário. As situações apresentadas pelos cidadãos serão analisadas e as providências cabíveis serão adotadas, de acordo com cada caso.

O Projeto Ouvidoria Itinerante tem como finalidade ouvir, pessoalmente, as reclamações, críticas, denúncias e/ou pedidos de informações, sugestões e elogios relacionados à jurisdição das varas do trabalho do interior do Estado.

Os atendimentos possibilitam verificar se há dificuldades, problemas ou falhas nos serviços prestados nas unidades, além de possibilitar a identificação de boas práticas existentes para um possível compartilhamento com outras unidades da Justiça do Trabalho no Maranhão.

Para Gerson de Oliveira, as itinerâncias são oportunidades de aproximação entre a Justiça do Trabalho e seus jurisdicionados. Esta é a segunda vez que o desembargador realiza o Projeto Ouvidoria Itinerante nas sedes das duas varas trabalhistas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.