Amamentação

Semana de Aleitamento Materno é aberta em Imperatriz

A campanha visa incentivar as mães a iniciar e manter a amamentação.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

IMPERATRIZ – Com o tema Amamentação: Um ganho para toda vida! foi aberta na manhã desta sexta-feira (1º), no Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (HRMI), a Semana Mundial de Aleitamento Materno que segue até o dia 8 de agosto.

No lançamento, estavam presentes doadoras internas e externas do Banco de Leite do hospital, além de enfermeiras, coordenadores e direção do Maternal Infantil.

 Doadoras participaram da abertura da Semana de Aleitamento Materno é em ITZ. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
Doadoras participaram da abertura da Semana de Aleitamento Materno é em ITZ. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

Na ocasião algumas mães que são doadoras do banco foram homenageadas. Elas receberam brindes e incentivos para continuarem doando leite.

“Comecei a doar do meu terceiro filho, faz 10 anos que contribuo com o banco. Acho importante um ato de amor com estes recém-nascidos que precisam deste alimento”, ressalta a doadora Jucineide Valeria, 39 anos que tem uma filha de três meses.

 A campanha visa incentivar as mães a iniciar e manter a amamentação. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)
A campanha visa incentivar as mães a iniciar e manter a amamentação. (Foto: Diana Cardoso/ Imirante Imperatriz)

De acordo com a coordenadora do banco de leite de Imperatriz, Fabiana Galeno, a campanha visa incentivar as mães a iniciar e manter a amamentação.

“Aqui em Imperatriz a campanha terá uma programação bastante diversificada, com palestras e várias ações que visam incentivar novas doadoras de leite”, afirma a coordenadora.

Programação:

Sábado(2)

Uma blitz na Dorgival Pinheiro de Sousa a partir das 8h

Terça-feira(5)

Estande Shopping Tocantins

Quarta-feira(6)

Estande banco do Brasil Praça de Fátima

Quinta e Sexta-feira

Em parceria com Secretaria da Mulher será ofertado um curso para qualificar os agentes de saúde, para que façam propagação também da campanha.

Banco de Leite

Conta atualmente com 31 doadoras externas

Doação

As mães que desejarem fazer doação de leite podem procurar o hospital localizado na Rua Bom Futuro com a Coriolano Milhomem, ou ligar no telefone (99) 3525-4518 ou (99)35253-2383.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.