Direito

Acadêmicos de Direito retomam atendimento à comunidade

O Núcleo atende especialmente as pessoas mais carentes.

Divulgação/Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(DivulgaçãoAscom)

IMPERATRIZ - Com o objetivo de contribuir para a formação crítico-reflexiva dos acadêmicos de Direito e incentivar as atividades de extensão e iniciação à pesquisa, foi criado em 2009 o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) em uma universidade particular de Imperatriz.

Após a temporada de férias, os acadêmicos retomam o atendimento direcionado à comunidade nesta segunda-feira (04). O Núcleo atende juridicamente as pessoas mais carentes e desassistidas.

A professora Sarah Lamarck, que coordena o NPJ, explica que "o estágio no Núcleo de Prática Jurídica por si só já é considerado uma atividade extensionista, todavia, não nos limitamos ao atendimento nas instalações próprias, estabelecemos diálogo com os mais diversos órgãos e entidades da comunidade e vamos até seus espaços, possibilitando assim, diagnosticar necessidades e demandas de novas pesquisas e outras ações".

O NPJ envolve os alunos do 7º ao 10º períodos do curso de Direito. No decorrer do semestre são diagnosticadas as necessidades da comunidade. Os alunos apresentam palestras sobre os mais variados temas, prestam orientações e realizam atendimento jurídico aos assistidos.

Cada evento conta com um público de 50 a 100 pessoas, no qual são esclarecidas sobre seus direitos e deveres, e, nos casos específicos, orientadas a buscar o atendimento jurídico.

Atendimento

O NPJ atende todas as pessoas, sem qualquer distinção. Elas são recepcionadas pelo Núcleo de Serviço Social, que após triagem, faz o encaminhamento para atendimento. O NPJ está instalado dentro da Unisulma, o contato pode ser feito pessoalmente, por telefone (99) 2101-0249 ou por email npj.unisulma@gmail.com.

A Unisulma está localiza na Rua São João, nº 11 - Jardim Cristo Rei. O Núcleo de Prática Jurídica funciona de segunda a sexta, das 8h ao meio dia e das 14h às 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.