Saúde

Semana de Aleitamento Materno será lançada nesta sexta

O tema é Amamentação: Um ganho para toda vida!
Diana Cardoso / Imirante Imperatriz31/07/2014 às 12h03

IMPERATRIZ – O Hospital Regional Materno Infantil de Imperatriz (HRMI), lança na manhã desta sexta-feira (1º), a partir das 8h, a programação referente à Semana Mundial do Aleitamento Materno. Na solenidade de abertura estarão presentes coordenadores e mães que contribuem com o Banco de Leite do hospital.

O tema deste ano é Amamentação: Um ganho para toda vida! E enfoca a importância de aumentar e manter a proteção, promoção e apoio ao aleitamento materno Aleitamento das crianças de primeira infância. A semana segue com uma vasta programação até o 7 de agosto.

De acordo com a direção do hospital, a semana terá uma programação bem diversificada com palestras sobre a importância do aleitamento e busca, também, aumentar o numero de doadores no banco de leite do HRMI.

De acordo com a coordenadora do banco leite Fabiana Galeno existem atualmnte 31 doadoras no banco, mas sempre precisa de mais mães dispostas a fazer a doação.

"Temos 31 doadoras, internados na UTI, 51 recém-nascidos, destes 21 recebem leite de doadoras. As mães que quiserem doar devem procurar o hospital. A amamentação é fundamental até os seis meses de vida e complementada até os dois anos de idade, já que o leite materno promove o desenvolvimento sensorial e cognitivo, além de proteger ao bebê de doenças infecciosas e crônicas", afirma o coordenadora.

Doação

As mães que desejarem fazer doação de leite podem procurar o hospital localizado na Rua Bom Futuro com a Coriolano Milhomem, ou ligar no telefone (99) 3525-4518 ou (99)35253-2383.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.