Golpe

Família cai em golpe no Hospital Regional de Imperatriz

A família de uma paciente depositou R$ 500 para um homem desconhecido.

Diana Cardoso / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

IMPERATRIZ – A família de um bebê recém-nascido caiu num golpe nessa quarta-feira (30), no Hospital Regional Maternal Infantil de Imperatriz. De acordo com informações da direção do hospital, a família depositou a importância de R$ 500 para um homem, que teria ligado para a mãe alegando que o bebê, que nasceu prematuro e encontrava-se internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), neonatal do hospital, em estado grave, e precisava fazer um exame.

“Recebi a ligação de um homem, se identificou como irmão da enfermeira responsável pela UTI. Falou meu nome completo, e da minha filha, pedindo dinheiro. Fiquei desesperada”, conta a mãe que, após o ocorrido, ligou imediatamente para os parentes relatando a situação.

A mãe conta, ainda, que um irmão fez o depósito, e só percebeu que tinha caído num golpe quando chegou ao hospital.

“Minha mãe arrumou o dinheiro, ficamos preocupados. Então meu irmão realizou o depósito. Chegando ao hospital fui buscar informações e não era nada disso”, afirma.

O diretor do Hospital Regional, Clidenor Simões Plácido, admitiu que houve falha da enfermeira que estava de plantão ao repassar informações dos pacientes à pessoa que ligou.

“A enfermeira que estava de plantão no momento, sem maldade nenhuma, repassou algumas informações dos pacientes, não sei qual argumento utilizado pela pessoa que ligou, porque não é rotina do hospital informar o número, os nomes dos familiares, nem dos pacientes daqui do hospital”, explica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.