Trânsito

Agentes de trânsito de ITZ participam de curso de qualificação

A formação é oferecida pelo Detran e segue até sexta-feira (1º).

Divulgação / Setran

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

IMPERATRIZ – Para aperfeiçoar a atuação dos agentes de trânsitos de Imperatriz, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), por intermédio do Instituto Gonçalves Dias, está promovendo a qualificação dos profissionais da área com a participação.

A formação, com carga horária de 40 horas, é ministrada pelo major Rômulo Henrique no período da 8h às 12h e das 14h às 18h no auditório do prédio de administração do município. As aulas iniciaram nesta terça-feira (29) e vão até o dia 1º de agosto.

De acordo com o Secretário de Trânsito, José de Ribamar, a capacitação visa o aperfeiçoamento dos profissionais de trânsito, sobretudo para garantir uma maior eficiência nos serviços desempenhados pelos agentes.

“É um treinamento importante para conhecimentos técnicos referentes ao Código de Trânsito Brasileiro, além de conhecimento sobre a abordagem correta, com ênfase no domínio da execução das fiscalizações, em especial blitz e massificação de atividades rotineiras, por exemplo, o preenchimento de auto de infrações e atendimento ao público”, destacou o secretário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.