Blitz da saúde

Blitz conscientiza moradores sobre as hepatites virais

Cerca de 40 mil preservativos masculino e feminino serão distribuídos.
Diana Cardoso e Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz28/07/2014 às 12h04

IMPERATRIZ – Na manhã desta segunda-feira (28), agentes do Programa de DSTs/Aids do município de Imperatriz, em parceria com estudantes de enfermagem da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) e a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizaram uma blitz na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, para conscientizar sobre a prevenção das hepatites virais B e C.

A coordenadora do programa DSTs/Aids Luzivania Sousa, relata que 110 casos foram notificados em Imperatriz, e somente cem pacientes estão fazendo o tratamento.

“Todos os anos nós fazemos essa conscientização para passar às pessoas a importância da prevenção contra essas patologias. É importante lembrar que temos nosso Complexo de Saúde onde é feito o teste rápido e, caso der positivo, já é encaminhado para o tratamento”, conta.

Ação

A ação é em alusão ao Dia Mundial Contra Hepatites, lembrado hoje (28). A previsão é que cerca de 40 mil preservativos, masculino e feminino, sejam distribuídos no decorrer da semana, também em outras ações em pontos considerados movimentados como a Praça de Fátima.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.