Veículos

Dia do Motociclista: frota no Maranhão é de mais de 750 mil

Em Imperatriz a quantidade chega a 63.176.

Divulgação / Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ - Neste domingo (27) é comemorado o dia do motociclista. No Maranhão, a data é motivo de festa, já que 58% da frota estadual é constituída por motocicletas e motonetas. Em Imperatriz, estes veículos ultrapassam a marca de 52% da frota municipal.

Quando o domingo chegar, os motociclistas imperatrizenses já sabem o que pedir de presente: um trânsito mais organizado. “Na verdade o que todo motociclista deseja são ruas pavimentadas adequadamente e com sinalização, além do respeito ao nosso espaço, seja nas ruas ou estacionamentos da cidade”, disse o estudante John Erik Sousa.

Um dos fatos que mais chama a atenção quando o assunto é o universo das duas rodas é a versatilidade. Nos grandes centros, a motocicleta é a melhor opção para fugir dos congestionamentos. Ela ajuda, inclusive, os motoristas de carros, pois como são veículos menores, ocupam menos espaço nas ruas diminuindo o índice de congestionamento. Nas cidades menores, ela representa a oportunidade de muitos terem seu veículo próprio, devido ao seu baixo custo em relação a um automóvel.

O uso das motocicletas também é considerado um hobby para muitos. Edilberto Wagner Pereira de Meneses, instrutor de pilotagem da Honda Motoca, lembra que “a motocicleta proporciona um sentimento de liberdade irresistível e prazer incrível”, atraindo públicos diversos para o uso das motocicletas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.