Educação

Encontro para apreciação do Plano Municipal de Educação é adiado

A reunião foi marcada para o dia 6 de agosto no auditório da Semed.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

IMPERATRIZ – Prevista para ser realizada no último dia 18, a reunião das comissões que integram o Fórum Municipal de Educação, com o objetivo de apreciar o Plano Municipal de Educação (PME), foi adiada para o dia 6 de agosto.

Segundo a coordenadora do Fórum, Maria de Fátima Vale, a reunião vai ocorrer no auditório da Secretaria Municipal de Educação a partir das 8h. Ainda segundo a coordenadora, as comissões devem finalizar a elaboração do PME até a data da reunião.

“O plano é criado a partir de responsabilidades, funções e metodologia de trabalho que envolve entidades representativas de classe e órgãos públicos”, destacou.

Previsto na Lei 10.172/2001, que estabeleceu o Plano Nacional de Educação (PNE), o plano municipal está copiando o nacional e adequando as necessidade e característica do município. O PME consiste no planejamento de ações que serão realizadas no prazo de dez anos em prol da educação de Imperatriz.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.