Qualificação

Fiema realiza curso "Como atender fiscais do trabalho" em ITZ

A ação faz parte do calendário de cursos do PDA e é destinado a empresários da região.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria.

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

IMPERATRIZ – Para alguns empresários a presença do fiscal é tida como sinônimo de cobranças, pelo exercício de sua função, que é a de fiscalizar irregularidades previstas pelo Ministério do Trabalho.

Com o objetivo de diminuir essa barreira, a Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (Fiema) realiza nesta quinta-feira (24), em Imperatriz, o curso “Como atender a fiscalização do trabalho”. A ação faz parte do calendário do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), pelo projeto “Associa Indústria” e, é destinado a empresários ligados aos sindicatos da indústria.

O curso será ministrado pelo consultor da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Jorge Cavalcanti Boucinhas. A capacitação busca apresentar as boas práticas de atendimento ao fiscal do trabalho, procedimentos e documentos relacionados à fiscalização trabalhista, possibilitando a identificação de oportunidades de aprimoramento na gestão das relações do trabalho na empresa.

O consultor da CNI Jorge Cavalcanti vai orientar os participantes sobre os procedimentos legais e as principais recomendações para quando receber o fiscal de trabalho. “Essas orientações práticas aos empresários podem trazer benefícios diretos ao desenvolvimento das empresas”, destacou Cavalcanti.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.