Eleições 2014

TRE alerta sobre período oficial de campanha

Desde o último dia 6 de julho foi permitida a campanha.

Jefferson Sousa/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

IMPERATRIZ - Desde o último dia 6 de julho, foi dado início ao período oficial de campanha eleitoral em todo o país. O chefe da 33ª zona eleitoral de Imperatriz, José Conceição Sousa, esclarece quais são as principais ocorrências e dá dicas para evitar punições por propagandas irregulares.

“As irregularidades são mais constatadas são o cavaletes, faixas em lugares irregulares, outdoor que é proibido. Havendo irregularidade, imediatamente é solicitado que se retire a propaganda. Em casos exorbitantes, que quase não acontecem, chega até a cassação do registro de candidatura”, esclarece Sousa.

Reclamações

Para reclamar de possíveis irregularidades, é preciso ter provas físicas e procurar o Ministério Público Eleitoral, como orienta o chefe do cartório.

“Caso haja alguma irregularidade, procure o Ministério Público, primeiramente. Por outro lado, o judiciário pode solicitar que se retire imediatamente a propaganda e chamar o candidato para se justificar, podendo pagar multa”, conta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.