Educação

"Provinha Brasil": dados podem ser enviados até 30 de setembro

Diretores e professores devem enviar as informações

Imirante Imperatriz, com informações do MEC

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52

BRASIL - Diretores e professores de escolas públicas têm até 30 de setembro para fazer o lançamento "on-line" dos dados da primeira aplicação da "Provinha Brasil" deste ano. As informações, podem ser fornacidas pelo "site" do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O sistema "on-line" funciona como ferramenta para visualização do desempenho dos alunos e também para a produção de relatórios de desempenho por estudante, turma e escola. Em setembro, os interlocutores estaduais e municipais terão acesso aos relatórios consolidados das respectivas redes de ensino.

Saiba mais

A "Provinha Brasil" é uma avaliação diagnóstica das habilidades relativas à alfabetização e ao letramento em língua portuguesa e em matemática desenvolvidas pelas crianças matriculadas no segundo ano do ensino fundamental das escolas públicas do país.

A prova é aplicada no início e no fim do ano letivo para permitir o diagnóstico e a aferição da evolução da aprendizagem dos estudantes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.