Pronatec

Pronatec oferta cursos gratuitos para Imperatriz

As inscrições são realizadas nos Cras.

Diana Cardoso/Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h52
(undefined)

IMPERATRIZ - A segunda etapa do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), irá oferecer mais de 12 milhões de vagas em todo Brasil. Em Imperatriz, ainda tem vagas disponíveis para várias áreas.

De acordo com o coordenador do Pronatec no município, Marciel Guimarães, existem aproximadamente 1500 vagas disponíveis para Imperatriz.

“As inscrições estão abertas há duas semanas. Continuará aberta de acordo for fechando as turmas. Os cursos mais procurados são auxiliar-administrativo, soldador, depilação, pedicure, entre outros”, afirma o coordenador.

Inscrição

Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e levar os documentos pessoais (RG e CPF), além do número do Número de Identificação Social (NIS). Os pré-requisitos são: Ter o ensino fundamental e idade no mínimo de 16 anos.

Os cinco Cras da cidade estão localizados:

Cras Bacuri – Rua Dom Pedro I nº 1398;

Cras Cafeteira – Av. Liberdade nº 46 - Vila Ipiranga;

Cras Coquelândia – Av. João XXIII;

Cras Santa Lúcia – Rua Madeira nº 5;

Cras Santa Rita – Rua Cândido Mendes nº 750 – Bonsucesso.

“Primeiro é feito uma pré-matrícula nos Cras e Creas, a pré-matrícula depois a seleção”, completou o coordenador do Pronatec em Imperatriz, Marcel Guimarães.

Os cursos serão ministrados no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Instituto Federal do Maranhão(Ifma), Seste/ Senat.

Qualificação

O Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Imperatriz, já formou neste primeiro semestre 588 alunos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.